domingo, 10 de abril de 2011

Relato: Audiência Pública sobre o transporte cicloviário integrado de POA

Galera,

ontem a noite, 07/04/2011, aconteceu a audiência pública que tratava do plano diretor cicloviário integrado de POA.

Estiveram presentes referências do movimento ciclístico de POA, o secretário-adjunto da Smam, André Carus; o secretário-adjunto da Secretaria de Governança, Marcos Botelho; e o secretário-adjunto do Planejamento Municipal, Francisco Dornelles, além do presidente da EPTC, Vanderlei Capellari.

Mas o mais interessante é que dos 36 vereadores da cidade, eleitos para representar o povo nas melhorias da cidade, que recebem um salário de quase 10.000 reais (MAIS que um médico, muitíssimo MAIS que um professor ou um geógrafo), apenas 12 estiveram presentes.

Pontos interessantes:

1 - o presidente da EPTC disse que o dinheiro que deveria ser usado para implementação de ciclofaixas e educação para o trânsito foi devolvido para o cofre geral da prefeitura, pois não foi utilizado, ao mesmo tempo em que dizia que a EPTC possuía uma equipe técnica muito competente.

2 - o vereador Beto Moesh distribuiu panfletos falando que há uma lei que prevê a aplicação de 20% do dinheiro arrecadado com as multas, em ciclofaixas e educação do transito, dinheiro este que ninguém sabe onde foi aplicado...

3 - houveram manifestações no sentido de que o poder público se rendeu aos infratores, quando da desativação do caminho dos parques, isto por que a prefeitura se cansou de multar e guinchar os carros e resolveu desativar o caminho dos parques.

E outras coisas mais.

Dentro dessa lógica carrocentrica, carrólatra alguém lembra do ultimo comercial de bicicletas? dificil né, mas de carro somos bombardeados todo dia. Abaixo envio os últimos comerciais de bicicletas, vale apena. Abraços!

http://www.youtube.com/watch?v=hR1Y2eAF1dI

-------------------
Relato enviado a lista geografia-ufrgs@yahoogrupos.com.br por Pablo

Um comentário:

Artureka disse...

Muito bom o relato, Pablo!