quinta-feira, 18 de agosto de 2011

CINE DAGE - O veneno está na mesa



Sinopse

O Brasil é o país do mundo que mais consome agrotóxicos: 5,2 litros/ano por habitante. Muitos desses herbicidas, fungicidas e pesticidas que consumimos estão proibidos em quase todo mundo pelo risco que representam à saúde pública.
O perigo é tanto para os trabalhadores, que manipulam os venenos, quanto para os cidadãos, que consumem os produtos agrícolas. Só quem lucra são as transnacionais que fabricam os agrotóxicos. A idéia do filme é mostrar à população como estamos nos alimentando mal e perigosamente, por conta de um modelo agrário perverso, baseado no agronegócio.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Assembleia Geral!


A Copa do Mundo e o Desrespeito aos Direitos de Cidadania c/ Raquel Rolnik

Nesta quinta-feira, dia 18, receberemos a visita da Dra. Raquel Rolnik, Relatora da ONU para Moradia Digna e professora da Faculdade de Arquitetura da USP. A Dra. Raquel fará a apresentação do seu relatório, bem como suas análises das visitas a comunidades de Porto Alegre situadas em áreas de interesse de obras da Copa. O Relatório da ONU aponta remoções arbitrárias e violações dos direitos humanos em obras da Copa do Mundo 2014.

Compartilhem!
Mais informações: (51) 32204272



Copiado e colado do evento criado no Facebook:
https://www.facebook.com/event.php?eid=203587083029083

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

EREGEO SUL no Boletim Gaúcho de Geografia - BGG

Clique no link para acessar o conjunto de textos do bgg. Dentre eles está a nota sobre o Eregeo Sul Porto Alegre construída coletivamente pelos estudantes do dage..

http://agb-portoalegre.webnode.com.br/bgg/numeros-anteriores/bgg-37/