segunda-feira, 11 de abril de 2011

Grupo de Estudos SABERES SOBRE O ESPAÇO

Começou a funcionar dia 06 de Abril o Projeto de Extensão Grupo de Estudos SABERES SOBRE O ESPAÇO que visa discutir semanalmente o livro As Veias Abertas da América Latina.

Os encontros acontecem nas Quartas-feiras, a partir das 14:30, na sala Vanda Ueda. Não há horário de encerramento pois a discussão acerca do livro acontece até o grupo achar suficiente. Os participantes do grupo, que no primeiro encontro eram 6, constróem a discussão a fim de comparar dados do livro escrito em 1970 com dados atuais, relacionar conceitos abordados pelo autor com aqueles aprendidos ao longo do curso e destacar aquilo que julga ser importante, interessante. O projeto é coordenado pelo Professor Doutor Mario Leal Lahorgue,do LABES - Laboratório do Espaço Social.

O livro As Veias Abertas da América Latina, escrito por Eduardo Galeano, jornalista e escritor uruguaio, aborda a história da América Latina, de sua colonização até a Idade Contemporânea, e sua relação com países europeus e com os Estados Unidos, por vezes conturbada.

Participe do Grupo de Estudos! 
Informações com o Fabrício Caetano (Adeva), por adv.caetano@gmail.com.

Um comentário:

Roberta Durán disse...

Para baixar o livro em pdf: http://copyfight.noblogs.org/gallery/5220/Veias_Abertas_da_Am%C3%83%C2%A9rica_Latina%28EduardoGaleano%29.pdf