quinta-feira, 31 de março de 2011

Recepção aos Bixos

A fim de proporcionar momentos agradáveis e importantes para nas novas vidas acadêmicas que entram no curso, o Diretório Acadêmico da Geografia preparou uma recepção aos bixos do diurno 2011.
Bixarada 2011/1

Terça-feira, 29/03/2011, mancomunados com o professor Mário, os novos veteranos (2010/1) prepararam o trote que se inicou pela manhã e se estendeu até a noite, na Desnorteña-se, no espaço do Diretório. Um dia de muita alegria e socialização para todos os que estiveram presentes.



Professores do Departamento
Na Quarta-feira, 30/03, os novos alunos foram liberados da aula que seria ministrada pelo Professor Carlos Sommer para conversar com professores do departamento de Geografia na sala Vanda Ueda e conhecer os laboratórios onde se realizam trabalhos de pesquisa. A atividade foi realizada em parceria com o PET, que tratou de apresentar não só o seu ambiente de trabalho como outros laboratórios, professores e alunos do curso.

Dias inesquecíveis nas vidas acadêmicas que se iniciam agora. Confirmado pelos bixos, os objetivos iniciais que eram: conhecer diversas áreas possíveis de se trabalhar durante a faculdade (abrir seus horizontes), estimular à procura por bolsas, tanto na pesquisa como na educação, e conhecer colegas há mais tempo na faculdade foram alcançados.

Importante iniciativa, realizada com sucesso.

Debate no Direito sobre a Vila Chocolatão (participação da AGB-PA)

Cambada da Geografia. Grande debate que discute a realocação da Chocolatão, Vila do centro da cidade. O processo de invisibilização dos pobres para a Copa do Mundo já começou, e a geografia o que vai fazer?

Compareçam! A princípio tem que pagar para entrar, mas quem for "nóis dá um jeito".
O salão Nobre fica no prédio do Direito, Campus Central.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Fut-churras da Geografia!

Salve salve gurizada da boleragem!

É o seguinte, nessa SEXTA FEIRA (1° de abril) vai rolar o Fut-churras da Geografia!

Está marcado o futebol no ginásio da igreja Pão dos Pobres (na frente do colégio com mesmo nome). Fica na Republica, esquina com a praia de belas, na cidade baixa.

O jogo vai ser às 22h. Depois rola o churras ali mesmo!

Dependendo do numero de pessoas dá pra marcar 2 horas de futebol e a ideia é (se fechar) fazer um jogo feminino também! Vamo chegar lá gurias!

Vai ser algo em torno de 10 pila por cabeça a quadra, a carne e um ingresso para ver o Tomaz jogar!

Todos convidados... 

Mais informações:


Tomaz - 92170049

Joãozinho - 81240563