terça-feira, 2 de agosto de 2011

Jornadas Pedagógicas - AGB-PA


A Associação dos Geógrafos Brasileiros convida para as
Jornadas Pedagógicas 

EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA EM MOVIMENTO

Dia 27 de Agosto
Sábado das 09h às 12h
 Local: Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS)
Campus Restinga
 Rua João Antônio da Silveira, 351

E o que são as Jornadas Pedagógicas? A proposta de retomada desta atividade pela AGB-PA de maneira itinerante pelo estado do Rio Grande do Sul parte do principio de que cada ENCONTRO com os professores possa espacializar a diversidade de práticas e metodologias de trabalho com a Geografia que se ensina nos contextos escolares.  Assim, em diferentes municípios do estado, as atividades terão formato de relato de experiências, mini-cursos ou oficinas, baseados em trabalhos dos próprios professores inscritos na Jornada.



Trabalhos dos próprios professores? Isso mesmo. Sabe aquela tua aula que mexeu com os alunos? Aquele texto que escreveste para eles e que fomentou inúmeros debates? Aquela inicitaiva que te deu orgulho de ser professor(a) e que gostaria que outros pessoas conhecessem? Compartilhe com a gente, em forma de fala, de oficina, de mini-curso. Mostre para os colegas de Geografia a tua aula, o que tu faz. Nas jornadas aprendemos e ensinamos juntos.
E se você não quer mostrar teu trabalho, venha pelo menos conhecer, experimentar, discutir outras formas de abordagem daquele conteúdo que não sabes como iniciar, aprender aquela dinâmica que fará teus alunos entenderem melhor aquilo que estão com dificuldades, etc.

VENHA! PARTICIPE! MOSTRE SEU TRABALHO! COMPARTILHE IDEIAS!


Inscrições: gratuitas, até dia 24 de agosto, pelo email abaixo. Será cobrada uma taxa de R$5,00 (cinco reais) dos professores que desejarem certificação da atividade e não forem associados da AGB. Haverá certificação para apresentação de relato.
  

O Movimento em Defesa do Morro Santa Teresa convida para o Seminário "O Morro é Nosso - Um Projeto para o Morro Santa Teresa", dias 5 e 6 de agosto, no SENGE, com o objetivo de promover um diálogo com a sociedade e as comunidades da área da Fase no Morro Santa Teresa.

Mais informações em: http://www.omorroenosso.com.br