segunda-feira, 13 de junho de 2011

Rediscutindo o Futuro da Energia Global: a inserção do Brasil

Nota oficial da AGBPA em relação as manifestações estudantis na PUCRS



 A AGB-PA – Associação dos Geógrafos Brasileiros – Seção Porto Alegre, localizada na Rua Uruguai, nº 35, sala 426, CEP: 90010-140, sob o CNPJ nº 89.51.55.71/0001-72, vem por meio desta manifestar sua solidariedade e seu total e irrestrito apoio aos estudantes e manifestantes do Movimento 89 de Junho, que luta pela democracia e processos eleitorais mais transparentes por parte do DCE – Diretório Central dos Estudantes da PUCRS.
Além de manifestarmos nosso apoio moral e nossa solidariedade pelo movimento, também acreditamos ser este o momento para cobrar ação e, acima de tudo, posicionamento por parte da Reitoria da PUCRS, que até o momento decidiu por posicionar-se de forma omissa em relação aos recentes acontecimentos ocorridos na Universidade.
O senso de justiça e a democracia devem ser prioridades em um processo como este que está em foco no momento, e a transparência dos fatos deve estar sempre presente em nossa sociedade. Dessa forma, acreditamos e confiamos na integridade da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e por isso, sabemos que a voz dos estudantes não será ignorada. 


Renata Ferreira da Silveira
   Diretora da AGB – Seção Local Porto Alegre

Porto Alegre, 12/06/2011.  

Pare Belo Monte!

Um belo vídeo mostrando parte do impacto ambiental que a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte causará, se construída. Um vídeo de caráter didático, inclusive. Divulgue, a fim de conscientizar!