quarta-feira, 4 de novembro de 2009

MUTIRÃO DE CONSTRUÇÃO DE ÁREA VERDE NO PRÉDIO DA COMUNIDADE AUTÔNOMA UTOPIA E LUTA




RELATO E PRÓXIMA ATIVIDADE

Onde? Escadaria do Viaduto da Borges de Mederiros – centro de Porto Alegre
Quando? 1.11.2009


O QUE ROLOU?

Esse dia foi a segunda vez que voltamos ao Utopia (apelido). Estiveram presentes estudantes da geografia da UFRGS, PUC, UFSC, entre outros que participavam do encontro de casas de estudantes da região sul (ERECE). Nosso objetivo era a continuação da construção da área verde que a comunidade do Utopia quer fazer no terraço do prédio. A primeira atividade nesse espaço foi iniciada durante o EREGEO SUL que aconteceu dos dias 9 a 12 de Outubro de 2009.
No dia 1º continuamos as obras. Foi começado a ser construído um mosaico feito de azulejos quebrados. Esse mosaico pretende representar a América do Sul com o sul para cima (obra de Torres Garcia, o mesmo desenho que está no canto esquerdo do blog). Além do mosaico foram contrupidas armações para as plantas. Tivemos a oportunidade também de participar de uma oficina de compostagem ministrada por um dos moradores do prédio.

NO PRÓXIMO DOMINGO:

Uma galera da geografia da UFRGS E PUC está se articulando para ir agora, próximo domingo dia 8.11.2009 novamente ao terraço do Utopia. Nesse dia pretendemos começar a colocar de pé a estufa, continuar o mosaico e fazer mais uma oficina. Para isto precisamos de muitas pessoas! A coordenação da construção da estufa vai ser feita por uma pessoa mais experiente, é uma ótima maneira de aprender práticas interessantes para a nossa vida e da nossa comunidade!

O que? Mutirão para continuar as obras no terraço do prédio do Utopia
Quando? Dia 8.11.2009
Que horas nos reunimos? As 13:30 horas na frente do prédio.


Aqui tu podes conferir todas as fotos do mutirão:

Este texto está postado no blog do dage:

www.dageufrgs.blogspot.com